Ah, como me entristece ver um jovem deixando a autoestrada para se aventurar pelas estradas vicinais da vida!
Mas, afinal, o que é essa autoestrada?
É o caminho correto e seguro, por onde todos deveríamos seguir, observando e evitando, cuidadosamente, os sinais de perigo que se apresentam.
No entanto, em decorrência da nossa fragilidade, escorregamos aqui, acolá. Isso, acontecendo, nos levantemos rápido. Não podemos permanecer estagnados à beira do caminho, comprometendo a nossa caminhada. A vida segue e todos nós avançamos em busca de nossos ideais.
Todavia, muitos jovens, sequiosos dos prazeres fáceis e momentâneos, encontrados em locais nebulosos, procuram as estradas vicinais, onde esses falsos encantos existem em abundância.
Lá, deixam-se envolver por pérfidas felicidades, trilhando por um caminho tortuoso e pedregoso, dificultando, gradativamente, os seus objetivos.
Oxalá não encontrem, nessas estradas, algum poço, onde, para serem retirados, precisam de muita força e do apoio incondicional dos verdadeiros amigos, da família e de Deus.
Caminhemos pela autoestrada da vida.
Abílio, set 2017
Visualizações: 43
Essa verdade preciosa só podia vir da mente privilegiada de Abílio Lourenço Martins que tenho o privilégio de ser seu amigo.
Obrigado, querido amigo.
É amigo, nessa autoestrada estão os nossos verdadeiros amigos. Dentre eles, você.