Educação conflituosa – Pais x filhos

Pai, parece que você nunca foi moço!
Pai, como tu estás careta!
Pai, estamos em outros tempos!
Percebe-se, já, que os filhos, adolescentes principalmente, aboliram o bonito tratamento de Senhor. É tu, e às vezes, tão somente às vezes, você.
Com certeza muitos de nós já ouvimos dos nossos filhos, ou, senão, dos filhos de parentes ou amigos, os tratamentos citados.
E aí, como proceder nesse conflito entre pais versos filhos?
A verdade é que todos nós, pais e filhos, somos vítimas dessa mudança radical que ocorre nos hábitos e comportamentos da sociedade.
Os pais receberam uma formação ortodoxa pautada nos princípios da família e da religião, mas, infelizmente, não foi possível repassar aos filhos em razão da interferência brutal, e sem volta, dos meios de comunicação. Destaco as televisões que entram sem permissão nos nossos lares, impondo costumes e noticiando fatos contrários aos nossos princípios.
Soma-se, ainda, a proliferação descomedida das redes sociais com mensagens e vídeos curiosos, mas muitos deles degradantes e perniciosos, contribuindo, negativamente, na formação das nossas crianças e jovens, mas que eles não têm culpa dessa “modernidade”.
E agora! o que nos resta fazer? Resta-nos, tão somente, ter a obrigação de acompanhar o comportamento dos filhos, participar das suas atividades cotidianas, dando-lhes atenção, carinho e, sobretudo, muito amor.
É o que nos resta.

Abílio Martins, 5 ago 2019

Visualizações: 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho de compras
error

Aproveite este blog? Por favor, Divulge :)

Instagram
Whatsapp
Copiar Link
URL has been copied successfully!
Rolar para cima